Puzzles fotográficos e molduras
-
Qual é o tamanho do puzzle fotográfico montado?
O tamanho dos nossos puzzles fotográficos é:
48 peças: aprox. 48 x 36 cm
100 peças: aprox. 48 x 36 cm
200 peças: aprox. 48 x 36 cm
500 peças: aprox. 48 x 36 cm
1000 peças: aprox. 64 x 48 cm
1000 XXL peças: aprox. 90 x 67 cm
2000 peças: aprox. 90 x 67 cmPodes definir o corte exato através da moldura de seleção no assistente de encomenda. Tem em atenção que, durante a produção, podem perder-se alguns milímetros nas extremidades. Por isso, não coloques elementos importantes mesmo junto à margem.
-
Quais são as dimensões da caixa do puzzle?
-
Como posso fixar o meu puzzle fotográfico depois de montado, por exemplo, para o pendurar na parede?
Podes colar o teu puzzle fotográfico com a nossa cola para puzzles. Uma alternativa são as nossas molduras para puzzles. Pendura o teu puzzle fotográfico com uma moldura elegante na parede do teu quarto.
-
Posso encomendar o meu puzzle fotográfico em formato vertical ou horizontal?
Durante o processo de encomenda, podes escolher o formato desejado para o teu puzzle fotográfico.
-
Posso criar a minha própria colagem e adicionar texto ao meu puzzle?
Com o nosso designer de colagens, transformas várias fotos numa verdadeira obra de arte. Também podes integrar os teus próprios textos e escolher entre vários layouts de design.
-
As molduras para puzzles também servem para puzzles de outros fabricantes?
As molduras para puzzles de alta qualidade são concebidas para se adaptarem perfeitamente às dimensões dos nossos puzzles fotográficos. Tem em atenção que os puzzles de outros fabricantes podem ter tamanhos diferentes.
Calendário do Advento em forma de puzzle
-
O que é o SMART SORTED?
O SMART SORTED é o sistema de puzzle inovador da puzzleYOU, utilizado no calendário do Advento em forma de puzzle. O teu puzzle de 1000 peças vem pré-organizado em 40 caixas individuais, cada uma com 25 peças, prontas a serem retiradas. Crianças e adultos podem montar juntos o grande puzzle familiar de 1000 peças. Para um desafio maior, podes misturar várias caixas.
-
Quantas peças tem o calendário do Advento em forma de puzzle?
O calendário do Advento puzzleYOU contém um puzzle completo de 1000 peças (não são possíveis outras quantidades de peças). Ao longo de 24 dias, vais montar um total de 40 segmentos do puzzle. Todos os dias, encontrarás entre um e seis segmentos, cada um com 25 peças. Se tiveres pouco tempo, podes montar cada segmento individualmente, ou, para uma sessão mais longa e desafiante, podes juntá-los e misturá-los. Os segmentos, que devem ser montados diariamente, estão claramente identificados.
-
Como posso criar um calendário do Advento em forma de puzzle?
Escolhe uma foto favorita ou até 40 imagens e carrega-as no nosso Designer de Produtos. De seguida, podes escolher entre layouts clássicos e natalícios. Depois de criares o teu modelo, podes escolher entre várias caixas natalícias - tudo sem custos adicionais. Agora basta adicionares o texto desejado à caixa e o teu calendário do Advento em forma de puzzle personalizado está pronto.
Dica: no Designer, ao clicares em "O que montar em que dia?" podes ver quais são os segmentos do teu puzzle que deves montar em cada dia do Advento.
-
Quantas fotos preciso para o calendário do Advento em forma de puzzle?
Podes escolher entre uma foto grande ou uma colagem de 40 fotos como imagem para o teu calendário do Advento. Os nossos layouts de colagem variados e elegantes oferecem espaço para quantas fotos quiseres.
Dica: se escolheres um modelo de colagem com 24 fotos no Designer, poderás montar um novo puzzle todos os dias do Advento - na véspera de Natal, terás a tua colagem de puzzles completa com 24 fotos. -
Quantas peças tenho de montar por dia no calendário do Advento em forma de puzzle?
As caixas a utilizar em cada dia estão claramente identificadas. Nalguns dias do Advento, só tens de retirar uma caixa (ou seja, 25 peças), noutros dias duas caixas (ou seja, 50 peças), quatro caixas (ou seja, 100 peças) e, na véspera de Natal, estão reservadas as últimas 6 caixas (ou seja, 150 peças).
Dica: as peças dentro de cada caixa também estão organizadas. Basta abrir a caixa pela zona de perfuração e montar as peças uma a uma, da esquerda para a direita. -
O calendário do Advento em forma de puzzle tem janelinhas para abrir?
O nosso calendário do Advento em forma de puzzle funciona de forma um pouco diferente dos calendários clássicos com janelinhas. Em vez de se abrir janelinhas, as peças do puzzle estão pré-separadas em pequenas caixas. Estas caixas estão colocadas num encaixe com os números de 1 a 24 impressos. Assim, é fácil veres em que dia deves montar cada caixa. Dia após dia, vais completando o puzzle – até teres a imagem completa no dia 24 de dezembro.
-
Qual é o prazo de entrega do calendário do Advento em forma de puzzle?
A data de entrega prevista para o nosso calendário do Advento em forma de puzzle é atualmente: quarta, 26/11/2025 - quinta, 27/11/2025
Jogo de memória
-
Posso adicionar texto às cartas?
Com um programa de edição de imagens à tua escolha, podes adicionar textos às imagens e depois carregar o ficheiro final no nosso site.
-
Tenho poucas fotos adequadas para um jogo de memória com 72 cartas – o que posso fazer?
Fotos de conchas, animais ou flores, por exemplo, também funcionam muito bem como imagens para as cartas do jogo de memória. Explora o teu arquivo de imagens e procura temas mais genéricos – não precisam de ser sempre pessoas ou rostos.
-
Como posso alterar o recorte da imagem?
Depois de carregares as tuas fotos, podes selecionar a área da imagem em "Definições da imagem". Dessa forma, evitas, por exemplo, que as cabeças fiquem cortadas nas cartas do jogo de memória.
Ficheiros de imagem e qualidade da imagem
-
Que formatos de ficheiro são aceites?
Aceitamos exclusivamente os formatos JPG (jpg, jpeg) e PNG. A maioria das câmaras digitais gera imagens automaticamente no formato JPG.
-
Que resolução deve ter a minha imagem?
Regra geral: quanto maior a resolução, melhor será a qualidade de impressão do teu produto fotográfico. A qualidade da impressão depende muito da resolução da imagem digital original. Se as tuas imagens tiverem pelo menos 1600 píxeis no lado mais longo, isso será suficiente para puzzles fotográficos de 48, 100, 200 ou 500 peças. Para o puzzle fotográfico de 1000 peças e o SMART SORTED, recomendamos uma resolução mínima de 2500, para o puzzle fotográfico de 1000 peças XXL e o puzzle fotográfico de 2000 peças, 3000 píxeis.
Depois de carregares a tua imagem, serás direcionado/a para o assistente de encomendas. Lá, numa escala de 1 a 5 estrelas, será indicado se a tua imagem digital é adequada para o formato do produto selecionado.
***** = Qualidade de imagem muito boa
**** = Qualidade de imagem boa
*** = Qualidade de imagem média, pode estar ligeiramente desfocada
** = Qualidade de imagem fraca, desfocada
* = Qualidade de imagem muito fraca, muito desfocadaTem em atenção que esta escala se refere exclusivamente à resolução da tua imagem. A nitidez e a qualidade geral da imagem não são tidas em conta nesta avaliação. Quanto maior for o formato de produto escolhido, maior deve ser a resolução do ficheiro. A resolução do ficheiro enviado não será alterada por nós! Lamentamos, mas não podemos aceitar reclamações devido à má qualidade da(s) tua(s) imagem/imagens.
-
Qual é o tamanho máximo dos ficheiros que posso carregar?
O tamanho máximo de cada imagem para upload é de 80 MB.
-
Em que espaço de cor devem estar as minhas imagens?
Envia as tuas imagens no espaço de cor RGB ou sRGB. Este último é o espaço de cor padrão da maioria das câmaras digitais. Mesmo as fotos a preto e branco devem ser guardadas como ficheiros JPG em sRGB, e não em tons de cinzento.
-
A minha imagem será editada?
Não, a impressão é feita 1:1 de acordo com o ficheiro que nos foi enviado. Por isso, verifica cuidadosamente a pré-visualização dos teus produtos antes de finalizares a encomenda.
-
Gostaria de criar um ficheiro de imagem que se adapte exatamente ao meu produto fotográfico. Quais devem ser as dimensões do ficheiro de imagem?
-
Existem variações de cor na impressão?
Infelizmente, não podemos garantir a ausência de diferenças de cor. A forma como a imagem é exibida no monitor depende das configurações individuais de brilho, resolução, contraste, cor e até da placa gráfica. Por isso, podem existir diferenças de cor entre o que vês no teu monitor e o produto final impresso.
-
Posso usar qualquer imagem, incluindo fotos que tenha descarregado da Internet?
Respeita os direitos de autor. Ao fazeres a encomenda, deves garantir que não estás a violar os direitos de terceiros. Isto significa que, se não fores o/a autor/a da foto, não podes usá-la para criar um produto fotográfico sem a autorização do/a autor/a. Imagens ilegais são estritamente proibidas. Para mais informações sobre este tema, consulta as nossas Condições Gerais de Venda.
Encomenda
-
A encomenda online é segura?
Na puzzleYOU podes criar produtos fotográficos incríveis e de alta qualidade e fazer a tua encomenda com total segurança. Comprar na puzzleYOU é seguro e sem riscos. Nós garantimos isso!
Pagamento seguro e transmissão de dados com encriptação TLS
Os teus dados pessoais e de pagamento são transmitidos de forma segura durante o processo de encomenda, graças à encriptação TLS. Podes confirmar que os teus dados estão protegidos ao ver o ícone de cadeado fechado na barra do teu navegador.
-
Os meus dados estão protegidos?
Levamos muito a sério a proteção dos teus dados pessoais e da tua privacidade. Valorizamos o tratamento cuidadoso das tuas informações. Queremos que gostes de visitar a nossa loja online. Para garantir a máxima proteção da tua privacidade, cumprimos rigorosamente todas as disposições legais relativas à proteção de dados. Para mais informações sobre este tema, consulta a nossa Política de Privacidade.
Pagamento
-
Quais são as formas de pagamento disponíveis?
Pagamento antecipado:
Só iniciamos a produção da tua encomenda após a receção do valor total na nossa conta. Para garantir a correta atribuição do pagamento, utiliza os dados bancários e a referência indicados na confirmação de encomenda que te será enviada por e-mail.
PayPal:
Serviço de pagamento online que te permite pagar de forma segura, simples e rápida. Assim que recebermos a confirmação de que o teu pagamento via PayPal foi concluído com sucesso, começamos a produção da tua encomenda.
Google Pay / Apple Pay:
O que é o Google Pay?
O Google Pay é um serviço de pagamentos online prático e seguro da Google. Permite-te pagar as tuas encomendas facilmente através do smartphone, tablet ou computador – sem precisares de introduzir os dados do cartão sempre que fazes uma compra. Registas o teu cartão de crédito ou débito uma única vez na tua conta Google. Ao pagar, só tens de escolher o Google Pay como método de pagamento e confirmar a operação no teu dispositivo – rápido, simples e seguro.O que é o Apple Pay?
O Apple Pay é o serviço de pagamentos móveis da Apple. Permite-te fazer compras de forma rápida e simples, diretamente com o teu iPhone, iPad, Mac ou Apple Watch. Guarda o teu cartão de crédito ou débito de forma segura na tua Apple Wallet. Ao finalizares a compra, basta escolheres o Apple Pay como método de pagamento e confirmar a compra com o Face ID, Touch ID ou o teu código.
Cartão de crédito/ Cartão de débito:
Aceitamos cartões Visa e Mastercard. No caso de pagamento com cartão de crédito, o valor da fatura será debitado antecipadamente da tua conta de cartão de crédito. A transmissão dos dados é feita através de uma ligação protegida por encriptação TLS. -
Onde posso encontrar a fatura da minha encomenda?
Podes descarregar a tua fatura através de um link que está incluído na confirmação de envio. Por razões ambientais, não incluímos a fatura no pacote e enviamo-la apenas por via eletrónica.
-
Vou receber uma confirmação quando o meu pagamento for recebido?
Receberás um e-mail com um link de confirmação de receção. Esse link leva-te à página pessoal dos detalhes da tua encomenda. Aí podes consultar informações sobre a tua encomenda e o teu pagamento.
Envio e entrega
-
A morada de entrega pode ser diferente da morada de faturação?
Sim, é possível. Assim, podes enviar o produto fotográfico, por exemplo, como presente para outra pessoa. Este serviço é gratuito. A fatura será enviada por e-mail imediatamente após o envio dos teus produtos.
-
Posso verificar o estado da minha encomenda?
Recebes uma confirmação de encomenda por e-mail. Esta contém um link através do qual podes verificar o estado atual da tua encomenda. Por favor, não apagues esta mensagem! Ao clicares no link da confirmação de encomenda, serás redirecionado para a tua área pessoal. Aqui encontras todas as informações sobre a tua encomenda, bem como o estado atual dos teus produtos. Se a tua encomenda já tiver sido enviada, encontrarás aqui um número de seguimento, com o qual podes acompanhar a entrega. Também no e-mail de confirmação de envio encontrarás um link que te permite verificar o estado atual da tua encomenda.
-
É possível acelerar a produção da minha encomenda?
O nosso objetivo é entregar a tua encomenda o mais rapidamente possível. Para isso, a tua encomenda entra imediatamente num processo de produção automatizado assim que é recebida. Por favor, compreende que não nos é possível dar prioridade a encomendas individuais nem alterar o processo de produção. Os prazos atuais de produção e envio estão sempre disponíveis no nosso site. Para garantir a entrega, recomendamos que encomendes os teus produtos com alguma antecedência.
-
Posso levantar a minha encomenda pessoalmente?
Não, infelizmente a recolha em loja não está disponível.
-
Quais são os custos de envio?
-
Com que transportadora é que a minha encomenda será enviada?
Na DHL e na DHL Express (apenas para envios expressos), encontramos parceiros de envio fiáveis que entregam a tua encomenda em tua casa de forma rápida, segura e neutra em termos de emissões de carbono. No entanto, se a tua encomenda estiver danificada, contacta o Serviço de Apoio ao Cliente. A nossa equipa tratará imediatamente de tudo o resto.
-
Posso enviar a minha encomenda para o estrangeiro?
Nesta loja puzzleYOU, só fazemos entregas a clientes em Portugal. No entanto, podes fazer a tua encomenda na loja online do país que desejares. Podes encontrar uma visão geral das nossas lojas internacionais aqui.
-
Qual é o prazo de entrega da minha encomenda?
A data de entrega prevista (envio padrão) pode ser encontrada nas páginas dos produtos, sob o botão «Criar agora», bem como no teu carrinho de compras. No carrinho de compras, também é possível selecionar o envio expresso DHL. A data de entrega prevista depende dos produtos selecionados e é exibida diretamente no carrinho de compras. Receberás uma confirmação de envio assim que a encomenda for enviada.
Cancelamento e reclamação
-
Posso cancelar um produto personalizado?
Fabricamos todos os produtos (por exemplo, puzzles fotográficos) de acordo com as especificações do cliente. Portanto, não existe um direito de cancelamento de duas semanas, mesmo que a encomenda constitua um contrato à distância (artigo 312.º, n.º 2, n.º 1 do Código Civil alemão). O direito de cancelamento aplica-se, naturalmente, se encomendares um produto já acabado e não personalizado (artigos comerciais gerais, por exemplo, molduras para puzzles). Nesse caso, consulta a nossa Política de Cancelamento.
-
O que devo fazer, se quiser apresentar uma reclamação?
Se não estiveres satisfeito com os produtos recebidos, entra em contacto com o nosso Serviço de Apoio ao Cliente. De preferência, envia-nos uma foto do teu produto para que possamos analisar melhor a situação.
Os produtos danificados devem ser reclamados de imediato junto do estafeta, solicitando também uma confirmação do ocorrido. Se só reparares no dano ou numa entrega incorreta mais tarde, contacta primeiro o nosso Serviço de Apoio ao Cliente por e-mail ou telefone, antes de devolveres o artigo.